segunda-feira, novembro 12, 2012

DR ALYRIO CAVALLIERI


Ao querido Dr Alyrio,

Que saudades! Quantos ensinamentos! Quanta sabedoria! E Prudência! E Ternura!

Partimos juntos, sim de certa forma, em 2012 ao deixar a Paróquia dos Santos Anjos  deixei um pedaço de mim, de minha vida, de minhas experiências, mas também os muitos paroquianos deixaram não somente a lembrança, mas sobretudo a amizade e os ensinamentos na minha alma, na minha mente e no meu coração.
Alyrio Cavalieri, foi assim, esteve ao meu lado desde do primeiro dia de meu início de ministério como pároco no Leblon, desde 1994. Foi amigo e conselheiro, nunca se absteve de dar uma palavra amiga, um apoio e muitas orações. Ao lado da nossa estimável Sra Taís dava-nos exemplo de amor fiel, de um matrimônio cristão. Agradeço  a Deus, pois em momentos muito difíceis, que muitos nunca souberam ou imaginam, Dr Alyrio esteve comigo ajudando-me a corrigir o que deparávamos de errado mesmo dentro da nossa tão amada Igreja. Desde da remoção do Scala até a sua carinhosa contrariedade por ocasião da minha transferência de Paróquia, em 2012, foi um pai, um amigo, um paroquiano exemplar.

A Paróquia dos Santos Anjos, soube junto com todos os paroquianos homenagear todas as ocasiões festivas: os 50 e os 60 anos de matrimônio, os 70, 80 anos de vida e os 90 de forma silenciosa na missa da Apresentação do Senhor em 02 de fevereiro de 2010.

Da paróquia recebeu a Placa comemorativa da Semana Pró Memória Dom Helder Camara, homenagem a todos aqueles que acreditamos, no seguimento de Jesus, fizeram acontecer o Evangelho como Dom Helder sonhou, pois, "um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade".
Dr Alyrio amou a Cruzada de São Sebastião, trabalhou por seus moradores, defendeu a grandiosa obra de Dom Helder com palavras e ações veementes.

Dr Alyrio amou a União dos Jurístas Católicos e Dom Eugênio confiou a ele uma obra tão memorável .....

Dr Alyrio amou o Fluminense, que neste ano, mais uma vez ganhou o campeonato brasileiro de futebol, eu mesmo desconfio, que já foi uma homenagem a vitória do time carioca.
Dr Alyrio amou Itabirito ... a Grande Itabirito pertinho da capital mineira.
Dr Alyrio amou sua esposa, seus filhos, sua família.
Dr Alyrio amou a todos nós e nós o amamos muito.

Muitas homenagens, rezarei aqui na França junto a Nossa Senhora das Graças na certeza que o senhor cumpriu o "bom combate da fé".

do sempre agradecido amigo