sexta-feira, dezembro 14, 2012

CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO "EVANGELI.JÁ"

A IGREJA NO BRASIL REALIZA ANUALMENTE A CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO (CE). 
ELA FOI INSTITUÍDA PELOS BISPOS EM 1997 E REALIZADA PELA PRIMEIRA VEZ EM 1998, COM O OBJETIVO DE DESPERTAR NOS FIEIS O COMPROMISSO EVANGELIZADOR E A RESPONSABILIDADE PELA SUSTENTAÇÃO DAS ATIVIDADES PASTORAIS DA IGREJA NO BRASIL.

Temos urgência em alcançar estes objetivos. É o que expressa o slogan: Evangeli.Já*, que nos convida a integrar efetivamente nessa campanha. "AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR" (ICor. 9,16)

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 
A CE, com um tema e um lema, inicia-se sempre na solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, se estendendo pelo Tempo do Advento. Esse ano a CE fará a coleta no dia 16 de dezembro em todas as Paróquias e Comunidades espalhadas em todo território nacional. Mas, você poderá doar o ano todo pelo site e a qualquer momento.

A CE promove a solidariedade entre as comunidades da Igreja no Brasil e se constitui em um instrumento para canalizar a solidariedade de todos os católicos no sustento da missão da Igreja. 

Com isso, segue o exemplo das primeiras comunidades, às quais Paulo recomendava que os que têm se enriqueçam de boas obras, deem com prodigalidade, repartem com os demais (2Cor 8 e 9). Portanto, vamos juntos evangelizar o Brasil!

QUEM PARTICIPA?
Pela graça do sacramento do Batismo, você, os padres, bispos, irmãos e irmãs, todo cristão está intimamente unido a Cristo e pertence à Igreja, que é o Corpo Místico de Cristo. Como Igreja, tem a missão de anunciar e testemunhar Jesus Cristo. 

Para a realização desta missão, todos nós, discípulos missionários de Jesus, devemos colaborar não só com o testemunho pessoal e comunitário com ações específicas para a evangelização por meio das pastorais, mas também garantindo os recursos materiais que são necessários para a ação evangelizadora da Igreja

Vivemos num país de dimensões continentais com uma grande diversidade, inclusive no que diz respeito à ação eclesial. Diante dessa realidade complexa e desafiadora, uma pastoral orgânica se torna um desafio, e muito se tem feito, desde a fundação da CNBB e seus Regionais. 

A Igreja Católica tem feito muito com pouco, mas tem sido demasiado pouco. Colabore!

Este trabalho, além de muita oração e empenho, requer uma estrutura de trabalho muito complexa e uma infraestrutura que possibilite sua realização, que, além de prédios e equipamentos adequados, exigem um número grande de pessoas com dedicação exclusiva e o custeio de suas atividades.
A Campanha para a Evangelização quer despertar nos fieis a consciência dessa situação e pedir a sua contribuição para que os recursos não faltem.  ESTÁ NA HORA DE ASSUMIRMOS A CO-RESPONSABILIDADE PELA MANUTENÇÃO DAS OBRAS EVANGELIZADORAS

ALGUMAS AÇÕES DA IGREJA ONDE SEU DINHEIRO SERÁ INVESTIDO:
1-Pastorais;​ 2-Missões; 3-Manutenção de Igrejas 4-Seminários; 5-Formação de padres e diáconos; 6-Treinamento e reuniões do clero; 7-Obras de caridade; 8-E muitas outras ações.


PRA QUEM DOAR?
Em um país como o Brasil, onde a estrutura da Igreja Católica forma uma das maiores bases sociais para a população, é preciso que todos nós ajudemos a Igreja em sua missão. 
Nossa Igreja é formada por homens e mulheres; jovens e idosos; religiosos e religiosas; leigos e leigas. Somos a maior instituição benfeitora e caritativa do Brasil. 
Alimentamos quem tem fome e tratamos quem procura por nossos hospitais. Ninguém distribui mais alimentos do que nossa gente, povo de Deus!

Educamos mais alunos que qualquer outra instituição de ensino desse país, como as crianças em nossas creches e os idosos em nossos lares. Ninguém distribui mais bolsas para a educação do que nossos colégios e faculdades com mais de 2 milhões de alunos. 

Estamos presentes em todos os municípios do Brasil levando amor, união e esperança para todas as pessoas, de todas as raças, guiados pela Boa Nova da verdade e da paz, sempre na defesa do bem e da dignidade da pessoa humana.


Acolhemos milhões de peregrinos em nossas casas, trazidos pela fé que anima a nossa Igreja. Nossos carismas são inspirados pelo Espírito Santo e estão presentes em mais de 200 mil comunidades pregando o Evangelho, sob a intercessão de Maria, nossa Mãe e Mãe de todos os povos. 

Por isso, somos convidados a favorecer cada vez mais o bem comum e colaborar com a nossa Igreja.


Há mais de 500 anos estamos no Brasil, guiados pela revelação de Cristo Jesus. Nossas missões estão nos quatro cantos do país. Somos mais de 130 milhões unidos em uma só família: a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Esse é o sinal que nos faz criar laços de comunhão fraterna, favorecendo uma Igreja presente e atuante em nossos tempos. E todos devem conhecer e colaborar com isso. 

A CNBB quer caminhar junto com você e a Campanha para a Evangelização significa a abertura de um caminho para despertar a solidariedade de todos os católicos no sustento da missão da Igreja em nosso país.

A coleta será, assim, a colheita dos frutos amadurecidos no Advento a serem colocados em comum e a serviço da Evangelização. A Igreja precisa de sua ajuda. 
Com esse espírito de testemunho e solidariedade, os recursos arrecadados por essa campanha são repartidos: 20% são enviados aos Regionais da CNBB, 35% são enviados para sede nacional da CNBB, em Brasília. 45% permanecem na sua Diocese.

Você poderá doar no ofertório das Missas e Celebrações nas Comunidades de todo o Brasil, no dia 16 de dezembro próximo, dia oficial da arrecadação. Mas você já pode doar também através deste site: http://www.evangelija.com/

OU FAÇA A SUA DOAÇÃO ATRAVÉS DAS CONTAS BANCÁRIAS DA CNBB:
Banco do Brasil - CNBB
Agência: 0452-9 - C/C: 400378-0

Caixa Econômica Federal - CNBB - CEF
Agência: 2220 - C/C: 0009-0 - Operação: 003

Bradesco - CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Agência: 0484-7 - C/C: 027695-2






CNBB
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Endereço: SE/Sul Quadra 801 Conjunto "B" - Brasília - CEP: 70200-014 Telefone: (61) 2103-8300 - Fax: (61) 2103-8303