sábado, abril 13, 2013

ÍCONES DA JMJ

OS SÍMBOLOS DA JMJ RIO 2013 ESTÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEU DESTINO FINAL QUE É O RIO DE JANEIRO

 Entre os dias 12 e 13 de abril ela percorre a diocese de Lorena (SP), levando jovens a experiência do encontro com a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.
Na noite de sexta-feira, dia 12, os ícones chegaram à cidade de Cachoeira Paulista (SP) sendo conduzidos por mais de 300 pessoas, entre eles jovens das comunidades que trouxeram a alegria de pertencer a Cristo.
Às 18h os símbolos chegaram à entrada da cidade, percorrendo as mais diversas ruas da cidade, chegando ao centro, na praça Prado Filho, onde ocorreram momentos de oração, louvor e palavras de boas vindas de autoridades locais, dentre eles o prefeito da cidade, João Luiz que disse: “ouve uma mobilização de toda a nossa cidade para este dia, fazendo o que fosse necessário para a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Teremos a presença de nossos jovens na Jornada Mundial da Juventude e nossa cidade se sente honrada em receber esses ícones que percorram todo o mundo”.
A animação ficou por conta do músico católico, Laércio Oliveira, que levou os presentes a momentos de profunda espiritualidade, e afirmou “essas manifestações revigoram a fé do povo. Precisamos levar tal fé para o mundo todo, para que as pessoas possam encontrar a comunhão e a paz. A juventude tem vigor e coragem, que precisam servir de testemunhas para todos nós.”
“Ter os ícones da JMJ em nossa cidade tem nos levado a uma mobilização de todo o povo de Deus e de toda a juventude de Cachoeira Paulista para esta grande experiência de fé, com a presenças destes símbolos. Enfatizo que a juventude precisa ser protagonista para o mundo!” Exortou o padre Edson, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, um dos organizadores da chegada da Cruz peregrina à cidade.

Dentre os jovens presentes, entrevistamos Marina Nunes, 29 anos, moradora da cidade de Cachoeira Paulista e participante do Grupo Jovem “Jovens do Amanhã”, que teve a oportunidade de participar da última Jornada Mundial da Juventude, realizada em Madrid, no ano de 2011: “para mim é um sinal de benção receber esses ícones em minha cidade depois de ter feito a experiência de participar da última Jornada, em Madrid.” 
Marina, afirma que não sabia direito o que era a Jornada Mundial da Juventude antes de participar e que ficou emocionada em ver tantos jovens de diversas partes do mundo, reunidos em um só lugar para rezar e louvar ao Senhor, tendo também a presença do Santo Padre, “foi uma emoção muito grande estar com o nosso Papa e falando a linguagem do amor, pois lá estavam jovens de todo o mundo e nós conseguíamos falar uns com os outros, por isso temos essa grande expectativa em participar deste evento, agora aqui no Brasil.”
A noite foi encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo monsenhor Luiz Carlos, pároco da paróquia de São Sebastião.

Jornalismo Luana Oliveira
Imagens Canção Nova