sábado, maio 04, 2013

PARÓQUIA SÃO CONRADO RECEBE A VISITA PASTORAL DE DOM NELSON FRANCELINO FERREIRA - 1º DIA

JESUS MOSTRA-NOS O PAI! QUEM ME  VÊ, VÊ O PAI. JESUS SACRAMENTO DO PAI E A IGREJA SACRAMENTO DE JESUS,  ENTÃO SOMOS UM SINAL DE JESUS NO MUNDO, E PARA QUE O MUNDO CREIA.
"QUERIDO DOM NELSON, PARA MIM E PARA A COMUNIDADE DE SÃO CONRADO SUA VISITA É UMA OPORTUNIDADE EXCELENTE DE ENCONTRARMOS NAS MOTIVAÇÕES EVANGÉLICAS: AS MOTIVAÇÕES PASTORAIS, QUE BROTAM DA BOCA, DA VOZ DO PASTOR. QUEREMOS QUE O SENHOR NOS AJUDE A SER SINAL DE JESUS, CRUCIFICADO E RESSUSCITADO, QUEREMOS AJUDAR A ARQUIDIOCESE NA IMPLANTAÇÃO DAS ORIENTAÇÕES DO 11º PLANO DE PASTORAL DE CONJUNTO, QUEREMOS AJUDAR NA REALIZAÇÃO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, QUEREMOS QUE APÓS O DIA 05 DE MAIO, O VI DOMINGO DA PÁSCOA, QUANDO POR OCASIÃO DO ENCERRAMENTO DA VISITA, ESTARMOS PREPARADOS PARA A ASCENSÃO E PENTECOSTES, ELEVANDO NOSSO CORAÇÃO ATÉ DEUS E RECEBER DELE MESMO O SOPRO DE VIDA QUE FARÁ DESTA COMUNIDADE UMA COMUNIDADE VIVIFICADA PARA O BEM DAS ALMAS.
EU PÁROCO DA MATRIZ DE SÃO CONRADO, DESDE 14 DE OUTUBRO DE 2012, FAÇO QUESTÃO DE RENOVAR MINHA FIDELIDADE A IGREJA LOCAL, VISIVELMENTE REPRESENTADA PELO SENHOR. ENTREGO, COM ALEGRIA, POR ESSES DIAS O QUE ME FOI CONFIADO ATÉ DECIDIREM O CONTRÁRIO, POIS ESTOU AQUI COMO UM INSTRUMENTO, NA DIACONIA, NO SERVIÇO AOS MEUS SUPERIORES. RECEBE, POIS, DOM NELSON, SEUS PAROQUIANOS, UMA PARCELA DAS SUAS OVELHAS, CADA PAROQUIANO, CADA MEMBRO DOS CONSELHOS PAROQUIAIS,  CADA MEMBRO DE PASTORAL TODOS DESEJAM,  OUVI-LO, ESTAR COM O SENHOR PARA MELHOR AMAR E SERVIR.
POR FIM , É CLARO AGRADECEMOS E SAUDAMOS AO NOSSO ARCEBISPO DOM ORANI JOÃO TEMPESTA , QUE RECEBE SEU PRECIOSO AUXÍLIO E TAMBÉM CONTA , É CLARO COM NOSSAS ORAÇÕES E ESFORÇO PARA QUE POSSAMOS CONSTITUIR E CONSTRUIR O REINO DE DEUS!
QUE OS APÓSTOLOS FILIPE E TIAGO MENOR, INTERCEDAM POR NÓS E QUE MARIA SANTÍSSIMA NOSSA MÃE AMADA NOS GUARDE. BEM VINDO"!
Padre Marcos Belizário Ferreira
Pároco da Matriz de São Conrado
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim."
 O Pai revela-nos que, para ir para Ele, é preciso passar pelo Filho, porque o Filho é o Caminho, Aquele que revela o Pai, comunica a vida do Pai e conduz até Ele.
Conhecer alguém por ouvir dizer, é pouco. 
Encontrar-se com uma pessoa, vê-la,nos dá um conhecimento mais profundo da mesma. 

 Lemos no seu rosto os seus sentimentos, o seu amor, a sua bondade, tudo o que há de vivo nela. 
É a partir desta experiência humana que nasce em nós o anseio profundo de ver a Deus.
O Novo Testamento diz-nos que a visão de Deus, que nos permite contemplar o invisível, o inacessível e continuar vivos, é possível vendo Jesus, o Filho de Deus feito homem, imagem do Deus invisível, rosto humano de Deus.
Jesus é o revelador do Pai. É este o seu mistério mais profundo. O Pai está em Jesus e Jesus está no Pai. 
O Pai manifesta em Jesus, não só na sua presença no meio de nós, mas também, e sobretudo, na sua morte e ressurreição
Jesus ressuscitado mostrou-se e mostrou o Pai. Ele é a mais completa visão de Deus: “Quem me vê, vê o Pai”. 
É claro que, para nós, Jesus ressuscitado não é uma pessoa que se veja como outra qualquer. A nós, aplica-se a frase com que João encerra o seu evangelho: “Felizes os que crêem sem terem visto!” (Jo 20, 29). 
 A nossa visão de Jesus não é uma visão sensível, mas de fé. Contemplar as imagens de Jesus pode ajudar-nos. Mas são os olhos do coração que O alcançam. A visão de Deus é uma visão do coração. Só se pode vê-lo com o coração, o Coração de Jesus!


“Quem me vê, vê o Pai!” (Jo 14, 9).