domingo, junho 30, 2013

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO E OS 97 ANOS DA 1ª MISSA CELEBRADA NA MATRIZ SÃO CONRADO


"da fonte, que é o altar,  da primeira celebração eucarística aqui celebrada a 97 anos, brotou a graça que se espalha por toda a região, o bairro de São Conrado, nasceu do altar de Jesus Cristo."
A Liturgia de hoje nos convida a contemplar os exemplos dos Santos Pedro e Paulo, os quais, por caminhos diferentes, realizaram a missão evangelizadora. 

Celebramos também o dia do Papa, rezando pelo Papa Francisco, Sucessor de Pedro e solidariamente partilhando de nossos bens em favor da Evangelização.
Homilia de Padre Marcos B Ferreira
"Às vezes é perigoso sentir-se cristão “por toda a vida”, porque corremos o risco de não revisar nunca nossa fé e não entender que, definitivamente, a vida cristã não é senão um contínuo processo de passar da incredulidade para a fé no Deus vivo de Jesus Cristo.
Muitas vezes acreditamos ter uma fé inabalável em Jesus, porque o temos perfeitamente definido com fórmulas precisas, e não nos damos conta de que, na vida diária, o estamos desfigurando continuamente com nosso interesses e covardias.
Confessamo-lo abertamente como Deus e Senhor nosso, mas às vezes Ele não significa quase nada nas atitudes que inspiram nossa vida. 
Por isso, é bom ouvir sinceramente sua pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Na realidade, quem é Jesus para nós? Que lugar ocupa Ele em nossa vida diária?
Quando, em momentos de verdadeira graça, alguém se aproxima sinceramente de Jesus do Evangelho, encontra-se com alguém vivo e palpitante. Alguém que não é possível esquecer.
Alguém que continua atraindo-nos apesar de nossas covardias e mediocridade.

Jesus, “o Messias de Deus”, nos coloca diante de nossa última verdade e se transforma, para cada um de nós, em convite prazeroso à mudança, à conversão constante, à busca humilde, mas apaixonada, de um mundo melhor para todos.
 Paulo Eugênio de Niemeyer, Nancy de Niemeyer e Padre Marcos Belizário Ferreira

Jesus é perigoso. Nele descobrimos uma entrega incondicional aos necessitados, entrega esta que põe a descoberto nosso radical egoísmo . Uma paixão pela justiça que sacode nossas seguranças, covardias e servidões. Uma fé no Pai que nos convida a sair de nossa incredulidade e desconfiança.

Jesus é a coisa maior que  nós cristãos temos, Ele infunde outro sentimento e abre outro horizonte à nossa vida. Ele nos transmite outra lucidez e outra generosidade. Ele nos comunica outro amor e outra liberdade. 

ELE É NOSSA ESPERANÇA"

--