sexta-feira, novembro 01, 2013

QUEM PODERÁ SEPARAR-NOS DO AMOR DE CRISTO?


Na tarde desta quinta feira, ultimo dia do mês de Outubro, dedicado ao Rosário da Virgem Maria, padre Marcos Belizário recebeu do Movimento Apostólico de Schoenstatt a Imagem da Nossa Senhora de Schoenstatt. Momento que foi registrado como um sinal de devoção e carinho à Mãe Peregrina. A comunidade paroquial se alegra com a doação e  juntos a Virgem Maria, Arca da aliança, Mãe do amor, celebramos e comungamos do Corpo e Sangue de Cristo.
Mãe Peregrina é o centro de espiritualidade do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt, que é um movimento católico mariano fundado em Schönstatt, na Alemanha, em 1914, pelo Pe. Joseph Kentenich. É o centro e origem mundial do Movimento, que tem como objetivo a renovação religiosa e moral das pessoas por meio da educação.
QUEM PODERÁ SEPARAR-NOS DO AMOR DE CRISTO? - Lc 13,31-35  
Quando entramos no caminho da virtude, caminhamos no princípio na obscuridade, mas se seguirmos constante e fielmente a graça, chegamos infalivelmente a uma grande luz quer para nós quer para os outros. 
Nós quereríamos ser santos num dia, e não temos a paciência de esperar o curso normal da graça. Isto vem do nosso orgulho e da nossa covardia. Limitemo-nos a ser fiéis a cooperar nas graças que Deus nos apresenta; e ele não faltará em nos conduzir ao cumprimento dos seus desígnios. O principal ponto da vida espiritual consiste de tal modo em dispor-se à graça pela pureza de coração, devemos ainda pedir muitas vezes a Deus que nos faça reparar antes da morte todas as perdas de graças que provocamos. 
E que nos faça chegar ao cume dos méritos aonde desejava conduzir-nos segundo a sua primeira intenção. 
Que Ele nos perdoe os pecados de outros dos quais fomos a causa, e que repare também nos outros as perdas de graças que sofreram por nossa falta. 
Devemos ainda pedir muitas vezes a Deus que nos faça reparar antes da morte todas as perdas de graças que provocamos, e que nos faça chegar ao cume dos méritos aonde desejava conduzir-nos segundo a sua primeira intenção. 
"...Na perfeição de todos os santos, celebrando a memória da Virgem Maria, proclamamos ainda mais a vossa bondade, Inspirando-nos no mesmo hino, que ela cantou em vosso louvor. Na verdade, fizestes grandes coisas por toda a terra e estendestes a vossa misericórdia a todas as gerações, quando, olhando a humildade de vossa serva, nos destes, por ela, O Salvador da humanidade, Vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso".
Imagem da Mãe Peregrina
A imagem utilizada é a reprodução de uma obra do pintor italiano, Crosio, criada no fim do século XIX. O título original desta imagem é Refugium Peccatorum - Refúgio dos pecadores. Em 1915 ela foi colocada no Santuário de Schoenstatt.
A Campanha da imagem da Mãe Peregrina, idealizada por João Luís Pozzobon, tem o intuito de visitar, abençoar e conceder graças a trinta famílias durante um mês, ficando um dia em cada casa. Hoje, existem mais de 140.000 Imagens Peregrinas visitando 4.200.000 famílias só no Brasil. Ela está presente em mais 90 países do mundo.
As imagens que vão para as casas não são ornamentadas e não estão à venda. Para saber como receber a imagem da Mãe Peregrina, entre em contato com os Santuários da Mãe Rainha. 
Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe Santíssima, abençoai a mim, minha família, guardai-nos com cuidado maternal,
e aumentai a nossa Fé. Defendei-nos contra as ciladas do
inimigo e contra os escândalos do mundo, para que sejamos sempre humildes, puros e mansos de coração.
Ó Mãe, nossa, Mãe de misericórdia , rogai por nós nesta vida ,e na hora de nossa morte, Amém.


---