sábado, janeiro 18, 2014

MENSAGEM DE PADRE MARCOS NA CHEGADA DA CIDADE DE CONSTANCE NA ALEMANHA


"Queridos irmãos e irmãs,
cheguei em Konstanz às 16:00 horas, e às 17 horas estava entrando na Igreja de Santo Estevão onde fui me apresentar ao Vigário Paroquial, Padre Matias, que recebeu-me muito bem. 
Rezamos. Em seguida fui a Antiga Catedral de Konstanz, que é chamada "Munster", onde está a pequena urna com o crânio (relíquia) do Bispo São Conrado de Constance.
 Rezei a Oração de Vésperas e vejam como a Palavra de Deus estava em perfeita sintonia:
 "Digo ao Senhor: Somente vós sois meu Senhor, nenhum bem eu posso achar fora de vós! Deus me inspirou uma admirável afeição pelos santos que habitam sua terra" Sl 15,3
e mais adiante no mesmo salmo, na mesma oração, um versículo que nos faz pensar na Ultima Ceia e na memória que o Senhor Jesus nos pede para fazer Dele, 
mas também a Providência colocou-me nos lábios, hoje em especial, um pequeno versículo que me fez fazer uma oração pedindo a intercessão de São Conrado: "Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos!" (Sl 15,5)
Irmãos e irmãs amados, estar em Konstanz é uma alegria e ao mesmo tempo é o início de uma comunhão de fé, de amor e de exemplo de vida que nos deixou o bispo Conrado de Constance: despojamento, amor a Igreja e sobretudo aos pobres.
No II Domingo do Tempo Comum, peço ao Senhor que nos confirme na missão de anunciar a todos a Boa Nova.
"Paulo, chamado a ser Apóstolo de Jesus Cristo por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes e à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Para vós, graça e paz da parte de Deus, Nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo" - ICor 1,1-3

Padre Marcos, 
Konstanz, 18 de janeiro de 2014, ano do Centenário da Igreja de São Conrado no Rio de Janeiro .
A Cidade de Constance é uma cidade universitária no sul da Alemanha e a maior cidade nos arredores do Lago Constance, com duas universidades. 'Universidade de Konstanz' e a 'Universidade de Ciências Aplicadas'.
Konstanz tem mais de 100 mil habitantes e uma área urbana de 54,11 km². A cidade fica no Lago Constance, que é o maior lago da Alemanha. Constance é uma das mais ricas cidades da Alemanha e tem várias atrações turísticas e culturais. Tem também muitas empresas de informática e de alta tecnologia.


----