quinta-feira, abril 10, 2014

CEM MIL VISITAS

Certos de que tínhamos que ter uma comunicação rápida e moderna, ao mesmo tempo de comunhão e de anúncio, em 2012, quando aqui cheguei como pároco da Matriz de São Conrado criamos o blog da Paróquia.  
Dinâmico, bonito, educativo, catequético e um “mural virtual” registrando todos os momentos da Igreja presente no Mundo, no Brasil, no Rio de Janeiro e é claro no nosso bairro.
Penso não “sem querer”, ou por uma simples   coincidência, o blog alcança suas 100 mil visitas, na V Semana da Quaresma, nas Vésperas da Semana Santa. 
O blog tornou-se também ele uma “cruz”, erguida, para que todos possam conhecer a Jesus, vê-Lo, contemplá-Lo através de cada postagem, pois elas simplesmente fazem a mostragem do quanto temos experimentado e vivenciado a nossa fé. 
Uma “ponte” para anunciar O Pontífice, aquele que “entre o céu e a terra”, colocou os seres humanos num patamar mais elevado na condição de Filhos de Deus: Jesus, o Cristo.
Agradeço a todos os paroquianos e pessoas de todo o Brasil e do Mundo que nos acompanham, saibam que todos são por Deus abençoados na medida em que, o que aqui se lê é de Deus mesmo, nossa intenção não é outra, fazer com que você leia, aprenda, mantenha-se informado, e REZE. 
Reze conosco, reze com toda a Igreja. Reze por nós.
Aproveito o nível alcançado pelo blog, para desejar que todos nós tenhamos uma Semana Santa muito fecunda. 
 Acompanhando os passos da Paixão de Jesus e como um grupo de judeus daquele tempo gritando “crucifica-o”, como que verbalizando um aspecto de nossa verdade interior, nossos pecados, ao gritar “crucifica-o” estaremos assumindo nossas fragilidades. 
Afinal quantos são crucificados ainda hoje por causa da nossa falta de amor, pela nossa desatenção, pela nossa falta de compaixão e solidariedade.  Todos os dias a humanidade ainda grita “crucifica-o”, com a mesma incapacidade de viver o verdadeiro amor tão bem explicitado por João: “Se dizemos que não pecamos, nos enganamos e não somos sinceros. Se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados e lavar-nos de todo delito. Se dizemos que não pecamos, fazemos dele um mentiroso e não conservamos a mensagem” (1 Jo 1,8-10) e “Se alguém diz que ama a Deus mas odeia seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê. E o mandamento que nos deu é que quem ama a Deus ame também o próprio irmão”(1 Jo 4,20s) .
Ao chegarmos na Noite da Vigília, libertos do “velho homem”, faremos a proclamação do do "Halleluyah", porque Deus é bom, e porque sua misericórdia dura para sempre .

Feliz Páscoa!

Obrigado! Muito Obrigado!

Padre Marcos Belizário Ferreira, pároco.



            

---