terça-feira, outubro 14, 2014

2 ANOS DE PASTOREIO JUNTO A COMUNIDADE DE SÃO CONRADO


“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o AMOR”.
1COR 1-3,7-13
VAMOS CONTINUAR A “OBRA POR DEUS COMEÇADA” COM CORAGEM, COM SOLIDARIEDADE FRATERNA, COM FÉ, POIS SABEMOS MUITO BEM EM QUEM CONFIAMOS. Padre Marcos Belizário


“Que tu, Cristo, dulcíssimo Salvador nosso, te dignes acender nossas lâmpadas, de modo a
refulgirem para sempre em teu templo,
receberem perene luz de ti, que és a luz perene, para
iluminar nossas trevas e afugentar de nós as trevas no mundo.
Entrega, rogo-te, meu Jesus, Pontífice das realidades eternas, tua luz à minha candeia, para
que por esta luz se manifeste a mim o santo dos santos que te possui, ali entrando pelos
umbrais de teu templo magnífico, e onde somente e sem cessar eu te veja, te contemple, te
deseje. Esteja eu apenas diante de ti, amando-te, e em face de ti minha lâmpada sempre
resplenda, se abrase.

Suplico tenhas a condescendência de te mostrares, amado Salvador, a nós que batemos à
tua porta para que, conhecendo-te, só a ti amemos, só a ti desejemos, só em ti meditemos
dia e noite, sempre pensemos em ti. 
Inspira em nós tanto amor por ti quanto é justo que
sejas, ó Deus, amado e querido. Teu amor invada todo o nosso íntimo, teu amor nos possua
por inteiro, tua caridade penetre em nossos sentidos todos. Deste modo, não saibamos amar
coisa alguma fora de ti, que és eterno.
 Uma caridade tamanha que nem as muitas águas do céu, da terra e do mar jamais a possam extinguir em nós, conforme a palavra: E as muitas
águas não puderam extinguir o amor (Ct 8,7).
Que tudo se realize em nós, ao menos em parte, por teu dom, Senhor nosso, Jesus Cristo, a
quem a glória pelos séculos”. Amém.
Cf São Columbano
“Agradeço o Amor. Dom Maior. Que o Senhor Deus, por meio de Jesus Cristo cubra vocês, paroquianos da Matriz de São Conrado, com o DOM DO AMOR, para que possamos dar continuidade a obra que Deus que começou aqui desde do princípio.
Ontem fui informado que sou o quinto Pároco da Matriz, seguem os nomes e a ordem cronológica de cada um:

Pe. Fr. Francisco Martinez Jimenez, OAR – 1969
Côn. José Palmeira Lessa – 1981- 1983
Côn. Djalma Rodrigues Andrade – 1983- 2004
Pe. Marcos Antônio Corrêa Pinto Duarte – 2004-2012
Pe. Marcos Belizário Ferreira – 2012

Todos colaboraram, deram suas vidas: tempo, coração, e sobretudo Amor. Deus não permitiu que em nenhum momento que a Paróquia São Conrado ficasse sem assistência de um pároco, colocando aqui padres, cada um com seu jeito de ser e de trabalhar pudessem ser um caminho da ação do Espírito Santo.
Vamos continuar a “obra por Deus começada” com coragem, com solidariedade fraterna, com fé, pois sabemos muito bem em Quem confiamos.
Deus abençoe!

Padre Marcos Belizário Ferreira
14 de outubro de 2014

---