sábado, outubro 18, 2014

INAUGURAÇÃO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DE SCHOENSTATT NA MATRIZ DE SÃO CONRADO


"Aqui na paróquia construímos uma singela capela para a Nossa Senhora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a mesma ainda não está concluída. Após a benção, rezamos um Mistério do Rosário,  diante da Capela, localizada na entrada da garagem pela Rua Coronel Ribeiro Gomes 68.
Deus abençoe a todos!"
Padre Marcos Belizário Ferreira
ÀS IRMÃS E AOS IRMÃOS DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT
Com alegria, o Papa Francisco tomou conhecimento de que o Movimento Internacional de Schoenstatt celebra festivamente nestes dias o Centenário da sua Fundação em Schoenstatt, lugar da sua origem e Centro Internacional. 

Por este motivo, o Santo Padre assegura a todos os membros da Família de Schoenstatt a sua proximidade espiritual e envia-lhes cordiais saudações.
A graça de Deus necessita somente de uma única pessoa para realizar grandes coisas na Igreja e no mundo.

 Isto nos ensina a história do modesto Santuário mariano de Schoenstatt que deu o nome a um Movimento de espiritualidade difundido no mundo inteiro. 

Há cem anos, a 18 de Outubro de 1914, na capela do cemitério de Schoenstatt, o jovem padre pallottino José Kentenich apresentou aos seus alunos um plano ousado: Através de oração, sacrifícios e aspiração à santidade, o pequeno grupo queria mover Nossa Senhora a tornar a simples capela num lugar de graças. 
Eles selaram a Aliança de Amor com Maria, escolhendo-A como sua Mãe e Educadora. Essa Aliança dos homens com Maria foi estendida através dos tempos. 

Todos os que selam essa Aliança, declaram-se dispostos a empenhar-se com todas as suas forças pela causa de Deus e, à luz da Fé, configurar juntos o futuro. 

E fazem-no na certeza de que Maria ajudará para que sejam capazes de viver uma vida cristã no dia-a-dia. 
Deste modo, de um pequeno início, cresceu uma grande comunidade, na qual o Deus misericordioso sempre de novo realiza os seus milagres. 
Face a esta experiência, o Santo Padre dirige a todos os membros, como cidadãos do “belo lugar” que pertence a Maria, o pedido de incluírem o Sucessor de Pedro nas suas constantes orações e de o apoiarem com a sua ação.
Unidos no amor à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o Papa Francisco concede a todos os membros da Família de Schoenstatt, bem como aos seus familiares e amigos, como penhor dos dons celestes, a Bênção Apostólica.
Vaticano, 18 e outubro 2014

--