quinta-feira, novembro 27, 2014

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA


“...uma Senhora de mediana estatura, de rosto muito belo e formoso... Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco-aurora. Cobria-lhe a cabeça um véu azul, que descia até os pés... As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas. 
A Santíssima Virgem disse-me: ‘Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que me pedem ...’ Formou-se então, em volta de Nossa Senhora, um quadro oval, em que se liam, em letras de ouro, estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós’”.
Depois disso o quadro que eu via virou-se, e eu vi no seu reverso: a letra M, tendo uma cruz na parte de cima, com um traço na base. Por baixo: o Sagrado Coração de Jesus e o Sagrado Coração de Maria. 
O de Jesus, cercado por uma coroa de espinhos em chamas, e o de Maria também em chamas e atravessado por uma espada, cercado de doze estrelas. 
Ao mesmo tempo, ouvi distintamente a voz da Senhora, a dizer-me: ‘Manda, manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxeram, com devoção, hão de receber muitas graças”. 
 Zac 2, 14-17 - Leitura da Profecia de Ezequiel  
Exulta e alegra-te, filha de Sião, porque Eu venho habitar no meio de ti - oráculo do Senhor. Nesse dia, muitas nações hão-de aderir ao Senhor; elas serão o meu povo e Eu habitarei no meio de ti.
Então reconhecerás que o Senhor do Universo me enviou as ti. O Senhor voltará a possuir Judá, como sua herança na terra santa, e Jerusalém será de novo a cidade escolhida. Cala-se toda a criatura diante do Senhor, porque Ele Se levantou da sua santa morada.
 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João - Jo 2, 1-11
"Naquele tempo,  realizou-se um casamento em Caná da Galileia e estava lá a Mãe de Jesus.
Jesus e seus discípulos foram também convidados para o casamento. A certa altura faltou o vinho.
Então a Mãe de Jesus disse-lhe: “Não tem vinho”.
Jesus respondeu-Lhe: “Mulher que temos nós com isso? Ainda não chegou a minha hora”.
Sua Mãe disse ao serventes: “Fazei tudo o que Ele vos disser” Havia ali seis talhas de pedra, destinadas à purificação dos Judeus, e cada uma levava duas ou três medidas. Disse-lhes Jesus: “Enchei essas talhas de água”. Eles encheram-nas até acima. Depois disse-lhes: “Tirai agora e levai ao chefe de mesa”. E eles levaram.
Quando o chefe de mesa provou a água transformada em vinho, -  ele  não sabia de onde viera, pois só os serventes, que tinham, tirado a água, sabiam – chamou o noivo e disse-lhe:
“Toda a gente serve primeiro o vinho bom e, depois de os convidados terem bebido bem, serve o inferior. Mas tu guardaste o vinho bom até agora”. Foi assim que em Caná da Galiléia, Jesus deu início aos seus milagres. Manifestou a sua glória e os discípulos acreditaram n’Ele".
Em 27 de novembro de 1830, em Paris, na França;   Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. Ela descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição: A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.
Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse: "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir".
Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

--