quinta-feira, dezembro 25, 2014

FELIZ NATAL A QUEM CRER NO AMOR - 25/12/2014


Feliz Natal a você que acredita na força do amor. Feliz Natal a você que crê na capacidade transformadora do amor, porque o Natal de Jesus Cristo é a maior expressão da fé de que o amor é capaz de transformar o mundo. 
Estou falando da fé divina, estou falando da fé que Deus tem no amor, pois sendo ele amor, sabe muito bem que o Natal aconteceu entre nós para divinizar a humanidade e para santificar o mundo no amor e através do amor. 
A força do Natal está no amor; no amor divino que nasce na terra. Por isso, o Natal é a grande notícia, é o grande Evangelho de Deus, proclamado pelos anjos aos pastores: “hoje eu vos anuncio uma grande notícia, nasceu na cidade de Davi, o Salvador”. 
O Salvador, Verbo divino que habitava em Deus e se tornou carne, se fez humano como nós, trazendo a vida divina para divinizar, para santificar a nossa vida humana. 
Este é o amor que nasce no Natal; amor que doa a própria vida divina, para que a vida humana se torne divinizada. Feliz Natal a você que acredita na força do amor. Feliz Natal à sua família, para que o amor divino possa ser cultivado dentro de sua casa através da alegria, da paz e do perdão.
Feliz Natal a quem crê na misericórdia, porque a misericórdia é a expressão mais profunda do carinho que Deus tem para conosco. 
Feliz Natal a você que crê na misericórdia porque os misericordiosos alcançarão a misericórdia divina e viverão alegremente em Deus. Feliz Natal a você que, a exemplo do próprio Deus, se faz misericordioso e permite que a vida divina ofereça condições de vida digna, vida feliz e vida serena a todos.
 Feliz Natal a você que acredita na misericórdia, porque Deus em sua misericórdia ofereceu à humanidade aquilo que tinha de mais sagrado e mais rico: a vida de seu Filho Jesus para nascer entre nós e se tornar fonte de vida nova, fonte de vida santificada e santificadora. 
Feliz Natal a você que acredita que a misericórdia não é um sentimento de pena, mas uma energia de fraternidade que nos congrega e nos irmana a todos para termos olhos para ver as necessidades dos pequenos e dos fracos, dos pobres em recursos, dos miseráveis em valores humanos, dos desprovidos de bens e dos que sofrem por terem demais. 
Feliz Natal a você que acredita na força da misericórdia.
Feliz Natal a você que crê na força transformadora da solidariedade, porque Deus se mostrou solidário conosco no Natal de Jesus. Solidariedade que se traduz em se fazer próximo, em se tornar companheiro de caminhada, em ser capaz de estender a mão para  ajudar quem se encontra em dificuldades, em ser capaz de partilhar a alegria e a dor em todos os momentos da vida. 
Feliz Natal a você que, a exemplo do amor divino, se solidariza com quem sofre, se solidariza com quem precisa de ajuda e de apoio, se solidariza com quem necessita de uma nova direção na sua vida.
Feliz Natal a você que se faz solidário com todos, porque Deus se faz solidário conosco no Natal e, desde aquele primeiro Natal na história do mundo, continua sendo solidário conosco, anunciando a todos que andavam nas trevas uma nova luz: a luz divina que veio ao mundo e, mesmo assim (como diz São João no seu prólogo), não foi recebido por tantos homens e mulheres. Feliz Natal a você que acredita na força da solidariedade.

FELIZ NATAL!!

--