terça-feira, dezembro 09, 2014

Ó MARIA CHEIA DE GRAÇA, INTERCEDEI POR NÓS! 08/12/2014


O céu e as estrelas, a terra e os rios, o dia e a noite, e tudo quanto obedece ou serve aos homens, congratulam-se, ó Senhora, porque a beleza perdida foi por ti de certo modo ressuscitada e dotada de uma graça nova e inefável. Todas as coisas pareciam mortas, ao perderem sua dignidade original que é estar em poder e a serviço dos que louvam a Deus. 
Para isto é que foram criadas. Estavam oprimidas e desfiguradas pelo mau uso que delas faziam os idólatras, para os quais não haviam sido criadas. Agora, porém, como que ressuscitadas, alegram-se pois são governadas pelo poder e embelezadas pelo uso dos que louvam a Deus.
Perante esta nova e inestimável graça, todas as coisas exultam de alegria ao sentirem que Deus, seu Criador, não apenas as governa invisivelmente lá do alto, mas também está visivelmente neles, santificando-as com o uso que delas faz. Tão grandes bens procedem do bendito fruto do sagrado seio da Virgem Maria.
Pela plenitude da sua graça, aqueles que estavam na mansão dos mortos alegram-se, agora libertos;e os que estavam acima do céu rejubila-se renovados. Com efeito, pelo fim se seu cativeiro, e os anjos se congratulam pela restauração de sua cidade quase em ruínas.
Ó mulher cheia e mais que cheia de graça, o transbordamento de tua plenitude faz renascer toda criatura! Ò Virgem bendita e mais que bendita, pela tua benção é abençoada toda a natureza, não só as coisas criadas pelo Criador, mas também o Criador pela criatura!
Deus deu a Maria o seu próprio Filho único, gerado de seu coração, igual a si, a quem amava como si mesmo. No seio de Maria, formou seu filho, não outro qualquer, mas o mesmo, para que, por natureza, fosse realmente um só e o mesmo Filho de Deus e de Maria! Toda a criação é obra de Deus, e Deus nasceu de Maria. Deus criou todas as coisas, e Maria deu à luz Deus! Deus que tudo fez, formou-se a si próprio no seio de Maria. E deste modo refez tudo o que tinha feito. Ele que pode fazer tudo do nada, não quis refazer sem Maria o que fora profanado.
Por conseguinte, Deus é o pai das coisas criadas, e Maria a mãe das coisas recriadas. Deus é o Pai da CRIAÇÃO UNIVERSAL, e Maria a mãe da redenção universal. Pois Deus gerou aquele por quem tudo foi feito, e Maria deu à luz aquele por quem tudo foi salvo. Deus gerou aquele sem o qual nada absolutamente existe, e Maria deu à luz aquele sem o qual nada absolutamente é bom.
Verdadeiramente o Senhor é contigo, pois quis que toda a natureza reconheça que deve a ti, juntamente com ele, tão grande benefício.
A ALEGRIA DA ALMA NO SENHOR
 "A minha alma engrandece ao Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador;  porque olhou para humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!
Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem;  manifestou o poder de seu braço, dispersou os soberbos;  derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes;  saciou de bens os famintos, despediu os ricos sem nada.  
Acolheu Israel, seu servidor,  fiel ao seu amor,  como havia prometido a nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre". Amém.
A ANUNCIAÇÃO E A ENCARNAÇÃO 
Lc 1,26-38 - O anjo Gabriel trás de Deus a grande mensagem de alegria ao anunciar a vinda do Salvador, que nasceria da Virgem Maria. Que grande privilégio ser chamada “bendita entre as mulheres”, “cheia de graça o Senhor está contigo”. Maria é alvo especial do amor de Deus. Nós também somos amados por Ele, que também quer realizar em nós grandes coisas. 
Maria não fica envaidecida, mas se oferece ao serviço com sua humildade. Mesmo sem compreender, sem duvidar, como seria possível a realização do anúncio do anjo Maria diz SIM, aceitando o que é proposto por Deus. Quantas vezes titubeamos, vacilamos e dizemos não ao chamado do Senhor? Mesmo sem compreender os desejos do Senhor, digamos sempre SIM ao Seu chamado, à Sua proposta.

ORAÇÃO
“Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo o pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda a culpa, por sua materna intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”.
--