domingo, janeiro 18, 2015

II DOMINGO DO TEMPO COMUM NA IGREJA SÃO CONRADO



Terminado o Tempo do Natal com a celebração do Batismo do Senhor, iniciamos os domingos do Tempo Comum.
 Eles nos recordam o ministério público de Jesus durante os três anos de anúncio do Reino de Deus desde o Batismo até a Paixão. Ao longo destes domingos, que se interrompem com a quarta-feira de cinzas e recomeçam na segunda-feira depois do domingo de Pentecostes, somos formados no discipulado de Jesus, isto é, fazer com que sua Palavra de vida germine em nossos corações como a semente lançada na terra boa.

 Este é o significado dos paramentos verdes com que a Igreja reveste seus ministros sagrados.
(Jo 1,35-42)
Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 
Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” Jesus respondeu: “Vinde ver.”

Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dói que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 

Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer: Cristo). 
Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra).
Hoje foi um momento muito abençoado em voltar à Paróquia São Conrado depois de muito tempo, onde vivi os primeiros meses do meu sacerdócio .... Foi muito bom rever muitos amigos ... Celebrar a Eucaristia nesta Igreja linda! Agradeço muito o convite do Pe. Marcos Belizario!!
Colaboradores: Eliane Gonzaga Parmera, Meirelane Rosa, Farias Gomes e Lenita Medina Schimitt


ATENÇÃO PAROQUIANOS!
TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!



--