domingo, janeiro 25, 2015

PADRE MARCOS EM VIAGEM PELA SUIÇA



No período pós-Segunda Guerra Mundial, a cidade conseguiu estabelecer uma significativa evolução urbana e econômica, estendendo sua influência global ao longo das últimas décadas do século XX. 
É hoje considerada a mais alta classificação, estando no mesmo patamar de importantes cidades como Nova York, Londres, Paris, 
Tóquio e Hong Kong. 
Sedia inúmeros bancos,instituições financeiras, organizações e entidades internacionais das mais variadas do mundo.
Está entre as "10 cidades mais poderosas do mundo", estabelecendo-se através de sua intensa atividade econômica, 
cultural, tecnológica e didática. 
 
Em termos de qualidade de vida, foi eleita em 2012 a melhor "grande cidade para se viver"
 no mundo, baseado nas perspectivas da cidade em educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.
A cidade foi destruída no século V pelos alamanos. Converteu-se em cidade imperial em 1218, entrando na Confederação Helvética em 1351 e obtendo grande importância, graças à aquisição de numerosos condados vizinhos e à grande prosperidade do seu artesanato têxtil. Ulrico Zuínglio (foi o líder da reforma suíça e fundador das igrejas reformadas suíças), introduziu a reforma protestante em Zurique a partir de 1519. A cidade e o cantão foram governados pela rica burguesia protestante até à reforma liberal de 1830.
Zurique é o centro financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. Zurique é também o mais importante centro de transportes da Suíça. Tem o maior aeroporto do país e da região dos Alpes. Em 2011, foi considerada pela pesquisa anual Mercer Human Resource a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. É também das cidades mais caras do mundo.
Liechtenstein desfrutou de um território incorruptível ao longo da História. As suas fronteiras quedaram-se quase imutáveis desde 1434, quando o Reno estabelecia a fronteira entre o Sacro Império Romano Germânico e os cantões da Suíça.
No século XVII, Lichtenstein perdeu parte dos seus cidadãos na Guerra dos Trinta Anos. Mais de cem pessoas foram perseguidas e executadas em praça pública.
Lichtenstein tornou-se um estado soberano em 1806, quando ratifica a Confederação do Reno, junto a Napoleão I, após a dissolução do Sacro Império. O condado foi ocupado pelas tropas francesas durante alguns anos, mas recupera a sua independência em 1815 com a Confederação Germânica. 
Em 1978 adere ao Conselho da Europa, em 1990 é aceita na ONU, em 1995 entra para a Área Econômica Europeia e torna-se membro da OMC, (Organização Mundial do Comércio).

wikipedia.org