terça-feira, fevereiro 24, 2015

"A NOVIÇA REBELDE" - 50 ANOS DO MAIOR DOS MUSICAIS!

Todos amam o filme mais feliz do mundo!
Oscar 1966 (EUA)
Vencedor nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor montagem, melhor som e melhor trilha sonora. Indicado também nas categorias de melhor atriz (Julie Andrews), melhor atriz coadjuvante (Peggy Wood), melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor figurino.


No dia 2 de março haverá exibições em 500 cinemas dos EUA, e também no decorrer do ano, exibições do filme em SING-ALONG na Inglaterra e Áustria, participações do elenco em programas de TV, uma nova edição do filme em BLU RAY !
O filme salvou a vida da 20th Century-Fox do prejuizo causado pelo épico "CLEOPATRA" com Elizabeth Taylor, e desbancou
"...E O VENTO LEVOU" do primeiro lugar de maior bilheteria de todos os tempos."


 “A Noviça Rebelde” foi livremente baseado em um livro de 1949 da segunda mulher de von Trapp, também chamada Maria von Trapp, que morreu em 1987. Ele conta a história de uma austríaca que se casou com um viúvo, pai de sete filhos, e ensinou música a eles.
 Em 1938, a família fugiu da Áustria durante a ocupação nazista. Após chegarem a Nova York, se tornaram famosos com suas apresentações e eventualmente se estabeleceram em Vermont, onde abriram uma hospedaria em uma estação de esqui em Stowe. Von Trapp tocava acordeão e dava aulas de dança austríaca com sua irmã Rosmarie no local.
 Rosmarie von Trapp, Johannes von Trapp e Eleonore von Trapp Campbell são filhos de Georg von Trapp com sua segunda mulher, Maria.
“É difícil acreditar que 50 anos se foram desde que aquele filme estreou. Eu pisquei os olhos, e aqui estou... Todos nós nos sentimos abençoados por fazer parte dele. Quanto a mim, eu não poderia ter tido mais sorte”, declarou Julie Andrews no Oscar 2015.




--