sábado, março 07, 2015

SACRAMENTO DA UNÇÃO DOS ENFERMOS 2015


Jesus nunca nos abandona. O Senhor que derramou sobre nós o seu Espírito no dia em que nascemos para Deus no batismo, nestes momentos mais difíceis de nossa vida, também permanece ao nosso lado, para derramar a paz em nosso coração.
A Quaresma é um tempo propício que voltamos para nós mesmos, mas Deus nos pede para olhar para o próximo, e o próximo é aquele que necessita dos carinhos de Deus que perpassam pelas nossas mãos, pelo nosso olhar e pela nossa fala.
Na Quaresma queremos curar nossas almas, e serão curadas. Mas também queremos curar o nosso corpo, para que possamos trabalhar e servir a Deus, por isso recebemos a unção.
Invocamos o Espírito Santo para que Ele recaia sobre nós, como doce Hóspede da alma.
"A nós descei, Divina Luz em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus!
Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus!..."
Nosso Senhor Jesus a quem no Evangelho vem e nos acorre durante a cura e que tanto sofreu por nós, encontra-se no meio de nós! 
Reunidos em seu Nome. Assim nos fala o apostolo Tiago.
  Tg 5,14s: “Está alguém enfermo, chame os presbíteros da Igreja, e eles façam orações sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados”. E como cada um de nós enfermos a graça e o poder do Cristo para que encontremos n’Ele alívio e salvação.
 Ap 22,17.20-21
Leitura do Apocalipse de São João
O Espírito e a Esposa dizem: “Vem”! Aquele que ouve esta profecia também diga:”Vem”!
Quem tem sede, venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, eu venho em breve”.
Amém! Vem, Senhor Jesus!
A graça do Senhor Jesus esteja com todos. Amém.
 Sl 6,2-4ª.4b-6.7-8,9-10 - Piedade de mim: estou enfermo.
Repreendei-me, Senhor, mas sem ira; corrigi-me, mas não com furor!
Piedade de mim; estou enfermo e curai o meu corpo doente!
Minha alma está muito abatida!
Até quando, Senhor, até quando...?
Ó! Voltai-vos a mim e poupai-me, e salvai-me por vossa bondade!
Porque, morto, ninguém vos recorda; pode alguém vos louvar no sepulcro?

Esgotei-me de tanto gemer, banho o leito em meu pranto de noite, minha cama inundei com as lágrimas! Tenho os olhos turvados de mágoa, fiquei velho de tanto sofrer!
Afastai-vos de mim malfeitores, porque Deus escutou meus soluços! O Senhor escutou meus pedidos; o Senhor acolheu minha prece!
Mt 15,29-31 
Evangelho de Jesus Cristo Segundo Mateus
Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galiléia, subiu a montanha, e sentou-se.
Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes.
Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou.
O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando.
E glorificaram o Deus de Israel.

--