quinta-feira, abril 02, 2015

MISSA DO CRISMA NA CATEDRAL METROPOLITANA


 Estiveram presentes os bispos auxiliares e eméritos, sacerdotes, diáconos e seminaristas da arquidiocese.
 Na celebração, foram abençoados os santos óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos, que serão usados durante todo o ano pelas paróquias.
 Após a benção, os vigários episcopais, junto com representantes de seus respectivos vicariatos, subiram ao altar e receberam os Santos Óleos. 

Os presbíteros também renovaram as suas promessas sacerdotais, atualizando o que prometeram no dia da ordenação.

 SACERDÓCIO MINISTERIAL
Na homilia, Dom Orani pediu aos fiéis presentes e aos que acompanhavam a celebração pela Rádio Catedral e pela WebTV Redentor que rezassem pelos sacerdotes para que eles possam desempenhar suas atividades da melhor maneira possível, sempre renovando sua fé.

 “Neste dia em que celebramos a instituição do sacerdócio ministerial, peço que rezem pelos seus sacerdotes. Que cada paroquiano agradeça ao seu pároco, como aos seus colaboradores, pelo dom que ele recebeu, pedindo a Deus que o abençoe e fortaleça”, pediu.
Dom Orani também pediu: “Peço que rezem por mim, incluindo os irmãos bispos que comigo são responsáveis pela carga no dia a dia em nossa imensa arquidiocese, para que tenhamos as luzes necessárias para sermos fiéis ao chamado do Senhor”.
PORTADORES DE ESPERANÇA
Ainda na homilia, Dom Orani lembrou a oportunidade que cada um teve em renovar a vida cristã durante a Quaresma, concluída com a Missa do Crisma, e a importância do Tríduo Pascal, culminado com a ressurreição do Senhor.
“Com a Missa da Ceia do Senhor e a cerimônia do lava-pés, no início da noite, iniciamos o Tríduo Pascal, celebrando a instituição do sacerdócio e da Eucaristia. 

Bendizemos a Deus por sua misericórdia, na certeza que a comunhão, a unidade, a fraternidade e o reavivamento da nossa vida de fé podem ajudar o mundo a ser melhor. 
Somos homens e mulheres de esperança, porque cremos que o Senhor ressuscitou”, concluiu.

ArqRio.org


--