quinta-feira, maio 07, 2015

AGRADECIMENTO A DOM EDSON‏


Ao nosso estimado Dom Edson de Castro Homem,

Nós paroquianos de São Conrado, na 
V Semana da Páscoa, às Vésperas das Solenidades da Ascensão de Jesus e do Pentecostes agradecemos todo carinho e atenção que teve para conosco enquanto Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e animador do Vicariato de Jacarepaguá. 

Nos últimos anos contamos com sua presença (e palavra proclamada e ensinada), por quatro vezes seguidas: 

12 de outubro de 2013, 19 de junho de 2014, 27 de junho de 2014 e em 22 de novembro de
 2014, sendo que na sua na sua última visita esteve aqui para receber a relíquia de “ex ossibus” de São Conrado de Konstanz e nos presenteou com uma bela ladainha em honra de nosso padroeiro.

Hoje, dia 06 de maio de 2015, quando S. Santidade o Papa Francisco nomeou Dom Edson como Bispo Diocesano de Iguatu (CE), queremos acompanhá-lo com orações, e rezando a São Conrado que interceda por tão nova e nobre missão junto a Igreja Particular de Iguatu.
Eu , Padre Marcos Belizário Ferreira, pessoalmente agradeço, pois desde seminarista pude receber de Dom Edson os melhores 
ensinamentos nos Tratados sobre a Igreja, sobre a Graça e de modo particular na Introdução a Teologia nos primeiros anos da Faculdade.
Que Deus na Sua Bondade Infinita acompanhe Dom Edson oferecendo sempre a “água boa” (“Iguatu”): JESUS, Água Viva e Boa, renovando assim seu ministério episcopal diante dos novos desafios pastorais em favor do Reino de Deus.

Um grande abraço Dom Edson !

Rio de Janeiro 06 de maio de 2015

Padre Marcos Belizário Ferreira


--