domingo, agosto 09, 2015

2014, 2015 E 2016 - TRÍDUO DE SÃO CONRADO E NOITE DE AUTÓGRAFOS


Em 27 de junho de 2014 comemoramos os 100 anos da benção da pedra fundamental da Matriz de São Conrado, foi um momento de júbilo e alegria.
Agora nos preparamos para a comemoração dos 100 anos da primeira missa celebrada na nossa Igreja Matriz, a data que esperamos com expectativa é 29 de junho de 2016. 

Assim vamos na comemoração fazendo a memória celebrativa da fé, dom de Deus imputado em nós embora sem mérito algum de nossa parte. O ano de 2015 não esta sendo vivido por momentos menos importantes, ao contrário cada instante tem a intenção de preparar ou dar razões a todas as festas, a todos os jubileus.

Assim a missão popular e iniciativas como de Carol Murta Ribeiro em favor da nossa paróquia.
Recentemente tivemos a graça de podermos com a ajuda de algumas poucas pessoas, restaurar a imagem do padroeiro. 
 A imagem de São Conrado estava deteriorada e materialmente comprometida  pelo tempo, ela que por si mesma já tem o valor espiritual de ser a primeira representação material do santo bispo a chegar no Brasil é afinal a imagem do patrono da igreja e do bairro. 
No mês de junho, último passado, a imagem foi mandada para os restauradores da Fábrica Artesanato Costa em São Paulo, e retornou ao Rio de Janeiro no dia 24 de julho de 2015. 
Trabalho delicado mas com final tão belo que a todos esta encantando.
 No dia 29 de novembro de 2015, I Domingo do Advento, na missa das 10 horas precedida por uma bonita procissão a imagem de São Conrado será reentronizada na Igreja no seu lugar de honra juntamente com a relíquia que já esta conosco desde novembro de 2014.

Agradeçamos a Deus e peçamos a São Conrado que continue intercedendo por nós todos diante de Deus.
AMÉM
Padre Marcos Belizário Ferreira
pároco
“A vida são momentos e esta noite foi um momento especial para mim,  poder doar um pouco do meu trabalho em prol da nossa Paróquia.
Como pianista aprendi através da música a compartilhar sentimentos, a dividir emoções e principalmente transformando sons em música aprendi o valor da doação .
O doar-se transforma  problemas em sonhos e sonhos em realidade.
O doar-se consegue unir e reunir talentos e habilidades buscando o mesmo ideal que é fazer o bem.
Agradeço a Deus em poder vivenciar este belo momento!”  Carol Murta Ribeiro

---