quinta-feira, agosto 11, 2016

25 ANOS DE ORDENAÇÃO, PADRE MARCOS





Pai Santo, que me chamastes à comunhão do eterno sacerdócio do vosso Cristo e ao serviço da Igreja, sem mérito algum de minha parte, fazei que eu anuncie o vosso Evangelho com mansidão e coragem, e distribua fielmente os vossos sacramentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.






Carta aos Hebreus
Todo sumo-sacerdote é tirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Sabe ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo está cercado de fraqueza. Por isso, deve oferecer sacrifícios tanto pelos pecados do povo, quanto pelos seus próprios. Ninguém deve atribuir-se esta honra, senão o que foi chamado por Deus, como Aarão. Deste modo, também Cristo não se atribuiu a si mesmo a honra de ser sumo-sacerdote, mas foi aquele que lhe disse: “Tu és o meu filho, eu hoje te gerei”. Como diz em outra passagem: “Tu és sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedec”.











Ó Deus, este sacrifício de louvor por mais um ano de serviço à vossa Igreja, para que acompanheis sempre o sacerdócio que me confiastes, sem mérito algum de minha parte. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.





E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso reino que também é nosso.










Ó Deus, comemorando o Jubileu de Prata de minha ordenação, celebrei com alegria o mistério da fé em honra de vosso nome, para que minha vida possa exprimir o que realizei em vosso altar. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.