terça-feira, maio 16, 2017

TEMPO DA PÁSCOA, PRIMEIRA COMUNHÃO



Há na vida momentos de verdadeira sinceridade em que surgem do nosso interior, com lucidez e claridade incomuns , as perguntas mais decisivas: em última análise , em que eu creio? O que é que espero? Em quem apoio minha existência ? 


Ser cristão é, antes de tudo, crer em Cristo. Ter a sorte de ter-se encontrado com Ele. Acima de toda crença, fórmula, rito ou ideologização o verdadeiramente decisivo na experiência cristã é o encontro com Jesus, o Cristo. Ir descobrindo por experiência pessoal, sem que ninguém tenha que dizer-nos de fora, toda a força, a luz, a alegria, a vida que podemos ir recebendo de Cristo. Poder dizer a partir da própria experiência que Jesus é “Caminho. Verdade e Vida”. 

Em primeiro lugar, descobrir Jesus como Caminho. Escutar nele o convite a caminhar, avançar sempre, não deter-nos nunca, renovar-nos constantemente, aprofundar-nos na vida, construir um mundo justo, fazer uma Igreja mais evangélica. Apoiar-nos em Cristo para andar dia a dia no caminho doloroso e ao mesmo tempo gozoso que vai da desconfiança a fé . 

Em segundo lugar , encontrar em Cristo a verdade. A partir dele descobrir Deus na raiz e no extremo do amor que nós seres humanos damos e acolhemos. Dar-nos conta, por fim de que a pessoa só é humana no amor. Descobrir que a única verdade é o amor, e descobri-lo aproximando-nos do ser concreto que sofre e é esquecido. 

Em terceiro lugar, encontrar em Cristo a vida. Na realidade, as pessoas creem naquele que nos dá a vida. Por isso, ser cristão não é admirar um líder nem formular uma confissão sobre Cristo. É encontrar-nos com um Cristo vivo e capaz de fazer-nos viver. 

Jesus é “Caminho, Verdade e Vida”. É outro modo de caminhar pela vida. Outra maneira de ver e sentir a existência. Outra dimensão mais profunda. Outra lucidez e outra generosidade. Outro horizonte e outra compreensão . Outra luz . Outra energia. Outro modo de ser . Outra liberdade . Outra esperança. Outro viver e outro morrer.


Ambientação em preparação para a Missa

















Procissão de Entrada








Acolhimento a Imagem de Nossa Senhora de Fátima













Renovação das Promessas Batismais






















Momento da Primeira Comunhão














Comunhão de toda Comunidade e Catequistas









Entrega dos Certificados