sábado, dezembro 30, 2017

FELIZ ANO NOVO!




Queridos paroquianos,

Nunca gostei de “ano novo”, talvez por conta da minha incapacidade de contar o tempo não consiga acompanhar o movimento de todos aqueles que com mais facilidade dão mais importância ao relógio que marcha aceleradamente, e eu mais centrado no hoje. Aprendi com o Evangelho que o “amanhã” não existe e o “ontem”, bem, é ontem, passou.

Mesmo assim, quero reforçar os votos de “feliz ano novo” a todos. Agradeço particularmente a você que está aqui na igreja paroquial e a tantos da nossa comunidade. Agradeço pela partilha da vida que realizamos em nossa comunidade. A tua presença, neste fim e início de um novo ano, tem sido incentivo mútuo, especialmente necessário nos momentos de dificuldades e naqueles momentos desafiadores. Obrigado pela sua presença na comunidade, no decorrer de 2017, nas celebrações e nas promoções que aqui realizamos. Isso demonstra que somos uma comunidade viva. Meu agradecimento é motivado pela esperança que em 2018 a sua presença será ainda mais intensa para fazermos juntos o caminho neste novo tempo. 


Propostas para 2018: 

1) Veja nas imagens do vídeo nós somos muitos, mas poucos engajados, precisamos da sua ajuda, precisamos ser uma COMUNIDADE MAIOR .

2) Venha trabalhar aqui na Paróquia , trabalhe não por causa do padre, mas por causa do CRISTO, Ele morreu na cruz por você e disse "feliz quem dá a vida pelo irmão". Doar vida é doar seu tempo, suas aptidões. Em 2018 ainda continuo aguardando você e se você vier então quem sabe você me fará acreditar em "ano novo". 



Rio de Janeiro 30 de dezembro de 2017 


Padre Marcos Belizário Ferreira 
Pároco da Matriz de São Conrado 






Para 2018 será muito bom que estejam agendadas as seguintes comemorações:

Dia 20 de janeiro de 2018: Missa de São Sebastião na Capela São José de Anchieta às 10 horas.

&

Dia 09 de junho de 2018: Festa de São José de Anchieta, missa com o Cardeal Dom Orani Tempesta às 17h30min, também na Capela São José de Anchieta.