sábado, outubro 13, 2012

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA "PADROEIRA DO BRASIL"

 "BENDIZEMOS A DEUS PELA VIRGEM MARIA, MODELO DE TODOS AQUELES QUE, EM  MEIO ÀS DIFICULDADES, MANTÊM SUA CONFIANÇA NO SENHOR, QUEREMOS REZAR POR NOSSA PÁTRIA, PELO POVO BRASILEIRO E PELA PAZ E JUSTIÇA NO MUNDO". VIVA NOSSA SENHORA!! VIVA MARIA!!
TAMBÉM CELEBROU ÀS 10H NA MATRIZ DE SÃO DE CONRADO.
EM 1773, NAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA FOI ENCONTRADA POR ALGUNS PESCADORES UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, QUE O POVO LOGO CHAMOU DE NOSSA SENHORA APARECIDA. 
A PARTIR DAÍ, AQUELA REGIÃO SE TORNOU LUGAR DE ROMARIA, PARA AONDE AFLUEM
MULTIDÕES DE PEREGRINOS, QUE, MARCADOS GERALMENTE PELA DOR, MAS TAMBÉM PELA ESPERANÇA, ALI ENCONTRAM ALENTO E FORÇA PARA CONTINUAR SUAS VIDAS.

“TRANSFORMAÇÃO PARA O VERDADEIRO AMOR” 
"enamoramento dura um período mais ou menos longo , no qual podem suceder duas coisas enquanto o tempo vai passando: ou acaba ou se transforma.
É  muito fácil enamorar-se e difícil amar.
Maria viveu no dia-a-dia seu enraizamento e caminho em um amor cada vez mais profundo.
Como em todo ser humano a experiência do amor foi plenificando-se e amadurecendo. Superou a prova do tempo em meio a crises e dificuldades. Não teve vida fácil por ser a mãe do Filho de Deus.

 Maria “peregrinou na fé”, quer dizer, que foi avançando na vida com o olhar fixo no Invisível, crendo que Ele teria a chave de tudo o que ia acontecendo.
O ser humano não possui a vida de uma só vez, porém tem a capacidade de confiar-se e prometer que a entregará durante todos os seus dias.
Um sim dado uma vez, sabe que deverá desdobrar-se no tempo em muitos “sins”, no “sim” de cada dia, um por um, até chegar à meta na qual de novo todos serão recapitulados no último.
 Quem ama deve colocar-se em segundo plano para buscar e procurar o bem da pessoa amada. Deixar atrás o próprio “eu” não é fácil. De fato, há pessoas muito egoístas, não dispostas a perder algo de si mesmas para que o outro ganhe.
Nesse contexto entende-se o evangelho: quem quiser ganhar sua vida a perderá, isto é, quem antepõe a si mesmo antes de tudo, está alimentando infantilmente o seu egoísmo, permanecendo na imaturidade que o incapacita de amar realmente.
É necessário inventar o amor todos os dias, refazê-lo, cultivá-lo e cuidá-lo: quem cada dia não ama mais, já esta amando menos, porque cada dia recebemos uma oportunidade para amar mais, para superar-nos a nós mesmo na entrega generosa de nossa própria pessoa, de nossas qualidades.
Maria, na sua juventude, iniciou uma transformação pessoal corajosamente , alegre e firme, porém foi uma decisão no dia a dia que manteve nela esta força divina que é o amor consciente, que procura conduzir cada ser para a realização de todo o seu potencial".
·       Missas Dominicais  > 10h e 19h
·       Missas feriais > 2feira, 4a feira, 5a feira e 6a feira às 18h
·       Nas 3as feiras não há missa.
·       Sábado > Missa de preceito às 18h.